Atividades

A arte de contar histórias no mundo de hoje tendo como referências conteúdos relacionados ao ensino e à aprendizagem da arte

A arte da palavra e da escuta

Voltar para o início A arte da palavra e da escuta

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

Voltado para educadores, o livro “A arte da palavra e da escuta” de Regina Stela Machado, reflete sobre a utilização pedagógica dos contos tradicionais, como forma de aprendizagem. É um convite a todos que queiram conhecer a arte da palavra e da escuta. Segundo a autora a experiência de ouvir uma história gera uma situação singular a todos que dela usufruem, pois são narrativas que trazem sentidos cujas raízes remontam tempos imemoriais. A obra é resultado de toda uma trajetória dedicada a prática da arte narrativa e aos estudos sobre o assunto. Este encontro é uma oportunidade para conhecer um pouco sobre o tema.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

 

Palestrantes

Regina Stela Machado

Regina Stela Machado

Professora da ECA/USP e Livre-docente na mesma faculdade. Escreveu A formiga “Aurélia e outros jeitos de ver o mundo” (Cia das Letrinhas), entre outros.

Data

17/02/2016 a 17/02/2016

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora