Atividades

O consumo de produtos industrializados no Brasil

Pesquisa em Foco
A gourmetização em uma sociedade desigual: o consumo de alimentos no Brasil

Voltar para o início A gourmetização em uma sociedade desigual: o consumo de alimentos no Brasil

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Discussão sobre o fenômeno da gourmetização na sociedade brasileira. O aumento das opções de um mesmo produto nas prateleiras não é simbolicamente neutra.

Existe uma hierarquia, uma produção de signos e significantes por trás das mercadorias, uma espécie de linguagem especifica onde a publicidade tem papel de destaque, existindo uma hierarquia na lógica dessa produção e consumo: quais produtos que são melhores?
À noite, na sexta-feira, a pessoa come comida japonesa?
Ou janta arroz e feijão?
É uma lógica da diferenciação social que explica o consumo. Há uma identificação, em que certo produto é tido como algo simbolicamente melhor.

É a questão de como se posicionar nessa hierarquia social. Essa palestra é parte das atividades do Dia Mundial da Alimentação.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Valter Palmieri

Valter Palmieri

Economista e ator. É doutor em Desenvolvimento Econômico pelo IE-Unicamp na área social e do trabalho.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

16/10/2017 a 16/10/2017

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis