A gourmetização em uma sociedade desigual: o consumo de alimentos no Brasil
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Discussão sobre o fenômeno da gourmetização na sociedade brasileira. O aumento das opções de um mesmo produto nas prateleiras não é simbolicamente neutra.
Existe uma hierarquia, uma produção de signos e significantes por trás das mercadorias, uma espécie de linguagem especifica onde a publicidade tem papel de destaque, existindo uma hierarquia na lógica dessa produção e consumo: quais produtos que são melhores?
À noite, na sexta-feira, a pessoa come comida japonesa?
Ou janta arroz e feijão?
É uma lógica da diferenciação social que explica o consumo. Há uma identificação, em que certo produto é tido como algo simbolicamente melhor.
É a questão de como se posicionar nessa hierarquia social. Essa palestra é parte das atividades do Dia Mundial da Alimentação.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Palestrantes
Valter Palmieri
Economista e ator. É doutor em Desenvolvimento Econômico pelo IE-Unicamp na área social e do trabalho.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
16/10/2017 a 16/10/2017
Dias e Horários
Segunda, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.