A Música Vista a Partir da Revista Brasileira de Música
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Os conceitos de música erudita e música popular são usados em nosso tempo de modo acrítico, como categorias acabadas. Ao recorrer ao conteúdo produzido na primeira fase da Revista Brasileira de Música (de 1934 a 1944) pretende-se, ao levantar os assuntos discutidos do período, dar uma perspectiva histórica sobre o processo de criação, naturalização e cristalização desses conceitos.
A base teórica é da História dos Conceitos, formulada por Reinhart Koselleck. Sua obra demonstrou como algumas palavras adquiriram diferentes sentidos e usos a partir de mudanças sociais, intelectuais, tecnológicas e de percepção do tempo.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Crédito: Divulgação)
Palestrantes
Luis Aranha
Compositor e produtor cultural há 20 anos. Mestrando em Ciências Sociais na Unifesp, Bacharel em música pela Unicamp. Pesquisa, no âmbito acadêmico, a dicotomia entre música erudita e música popular no Brasil.
Data
20/06/2018 a 20/06/2018
Dias e Horários
Quarta, das 14h às 17h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.