A partitura como negócio: história, técnicas, perspectivas
Voltar para o inícioPrograma
A edição, impressão e venda de partituras já foi o grande negócio da indústria musical até o final do século 19. Hoje, certamente, disputa espaço com uma série de outros produtos dessa mesma indústria gerados por tecnologias, algumas novas, outras com mais de cem anos. Porém, continua presente, de alguma forma, no universo musical.
Neste curso discutem-se as questões que envolvem a música escrita como negócio, começando pela sua importância histórica, passando pelas tecnologias de produção e questões de direitos autorais, detalhes de produção gráfica e a sondagem das possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias.
Não é necessária a leitura de partituras para participação do curso.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Palestrantes
Ivan Paschoito
Formado em Editoração pela ECA/USP, é violonista, arranjador e editor.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
04/12/2017 a 07/12/2017
Dias e Horários
Segunda a Quinta, 15h às 17h
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.