A reinvenção dos sentidos na prática teatral de coletivos
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Em diversos momentos da história do teatro foi assumindo um caráter de experimento histórico-estético-social.
Nesse processo de mudança os expedientes épicos têm exercido importantíssimo papel quanto à inventividade da criação teatral.
Obras teatralistas, coletivas, democráticas, ressignificam formalmente a linguagem teatral, seus fazedores e a relação com o público.
O tema principal desse curso é o teatro de grupo (sobretudo o paulistano) o qual decorre do entrecruzamento de diversos processos de luta, de pesquisa estética e redimensionamento político da linguagem.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Bob Sousa)
Palestrantes

Alexandre Mate
Mestre em Teatro pela ECA-USP e doutor em História Social pela FFLCH-USP. É orientador no programa de pós-graduação em artes do Instituto de Artes da Unesp, curador e assessor em diversos projetos institucionais e de coletivos teatrais.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
03/10/2016 a 31/10/2016
Dias e Horários
Segundas das 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.