Atividades

Lançamento de livro que aborda a cultura popular da região do Grande ABC, em São Paulo.

ABC da cultura popular

Voltar para o início ABC da cultura popular

Programa

Concebido a partir de fomento do VAI (Valorização das Iniciativas Culturais) da cidade de São Bernardo do Campo, aborda a temática de grupos que trabalham com manifestações da cultura popular brasileira na região do Grande ABC. Contém cerca de 160 páginas, com ilustrações, histórico dos grupos, histórico sobre as manifestações culturais as quais os grupos trabalham, bem como partituras de canções destes grupos estudados, que foram: Samba Lenço de Mauá, Congada do Parque São Bernardo e Folia de Reis Baeta Neves. O livro se destina a todos os interessados, em especial professores, visando o aporte no que tange ao ensino musical através de canções da cultura popular brasileira.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Renata Sales

Renata Sales

Realizou estudos de cultura popular no Instituto Brincante, bem como pesquisas musicais neste universo no grupo Balaio Brasileiro. Pós-graduada na UNESP em Ecologia, Arte e Sustentabilidade. (Foto: Acervo pessoal)

 

Amanda Martins

Amanda Martins

Licenciada em música pela UNISANTANA. Atua como arte educadora. Integrante do Núcleo Manjarra, que trabalha com a temática da cultura popular e também integra o grupo Batucantante, com repertório de música infantil. (Foto: Amanda Martins)

Data

25/06/2015 a 25/06/2015

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis.

Inscreva-se agora