Atividades

Recepção, organização e catalogação do acervo Ronoel Simões no Centro Cultural São Paulo

Acervo Ronoel Simões: rumos e desafios

Voltar para o início Acervo Ronoel Simões: rumos e desafios

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Construído ao longo de setenta anos pelo colecionador Ronoel Simões, um dos maiores acervos de partituras e gravações de violão dedilhado do mundo foi adquirido pela prefeitura de São Paulo em 2010.

Neste ano de 2016, a Discoteca do CCSP disponibiliza o este acervo, ainda em fase de catalogação, ao público.

Até o momento, foram enumerados 8 550 discos, 7 000 CDs, 800 cassetes e 120 fitas de rolo e as visitas são feitas com agendamento. Receberemos neste encontro o responsável pelo acervo Aloysio Nogueira e o violonista Jefferson Mota que trabalha na organização das coleções que compõe o Acervo da Discoteca Oneyda Alvarenga para dialogar sobre o presente e o futuro desta coleção preciosa para pesquisadores da música brasileira.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Leo Martins)

Palestrantes

Aloysio Nogueira

Aloysio Nogueira

Bibliotecário, formado pela ECA-USP, há mais de trinta anos no Centro Cultural São Paulo é responsável pela organização da Coleção Ronoel Simões.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

12/12/2016 a 12/12/2016

Dias e Horários

Segunda, 14h30 às 16h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora