Atividades

acessibilidade, mediação e comunicação

Acessibilidade em espaços culturais: mediação e comunicação sensorial

Voltar para o início Acessibilidade em espaços culturais: mediação e comunicação sensorial

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

A palestra apresenta o processo de pesquisa de doutorado que resultou no livro "Acessibilidade em Espaços Culturais: mediação e comunicação sensorial", (Educ/FAPESP, 2015). Além do relato sobre o processo de transformação da tese em livro e em formato acessível, áudiolivro com audiodescrição, serão abordados temas correspondentes aos principais conteúdos da publicação: acessibilidade em espaços culturais; mediação e comunicação sensorial e boas práticas nacionais e internacionais. Apresentação dos resultados de investigação teórica e empírica sobre os diversos benefícios do uso das estratégias de comunicação e mediação sensorial nos espaços culturais. A escolha de investigar prioritariamente os museus e espaços culturais brasileiros resultou em novas descobertas que abriram possibilidades de análise e conclusões, e levaram a um cenário extremamente positivo e esperançoso: o sonho da "mudança cultural" a caminho de uma comunicação humana e livre de barreiras nos espaços culturais, que se proponha a ser acessível e inclusiva para todos os indivíduos, independentemente de suas características físicas, sensoriais, cognitivas, psíquicas, psicológicas e sociais.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Data

29/06/2016 a 29/06/2016

Dias e Horários

Quarta, 19h às 21h

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis