As dinâmicas do mercado das coproduções cinematográficas entre Brasil e França
Voltar para o inícioPrograma
A coprodução internacional de filmes se tornou mais viável nos últimos anos e a França é um dos países que desde a década de 1950 estiveram mais próximos dos realizadores brasileiros.
Mas o que de fato sabemos sobre a circulação desses filmes fora do território nacional?
Nesta pesquisa - com base em um amplo levantamento de dados e entrevistas realizadas com produtores, distribuidores e gestores públicos franceses e brasileiros -, foi avaliado até que ponto a coprodução de fato contribui para a abertura de novos mercados, se o coprodutor francês influencia na distribuição do filme em seu país, e se as políticas públicas brasileiras avançaram para além da mera promoção e difusão dos filmes nos festivais, nas últimas décadas.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes
Belisa Figueiró
Mestre em Imagem e Som pela UFSCar. Foi produtora de informação e imagem do Programa Cinema do Brasil/Apex-Brasil e editora-assistente da Revista de Cinema.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
08/01/2018 a 08/01/2018
Dias e Horários
Segunda, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.