BrPlot: O Roteiro em Games e Narrativas Imersivas
Voltar para o inícioPrograma
O avanço tecnológico abre novos campos de trabalho e exploração estética para os roteiristas. Dois caminhos valem um mergulho na discussão do roteiro: os games e as narrativas imersivas em realidade virtual. Não é de hoje que a indústria de games tem jogos cada vez mais complexos e narrativas que são trabalhadas à sua maneira por roteiristas especializados.
Qual o papel do roteirista na construção de um jogo? Como funciona esse campo de trabalho? Que tipo de especialização os roteiristas que querem trabalhar com games devem procurar?
A realidade virtual e a imersão através de óculos também sugere uma novíssima experiência audiovisual, com possibilidades ainda a serem descobertas. Do documentário à ficção, os óculos e a experiência de imersão total no universo criado estimulam criadores e apontam uma nova revolução estética.
Como é o roteiro dessa nova forma e qual o papel do roteirista dentro desse novo mercado?
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Arte: BrLab)
Palestrantes
Ricardo Laganaro
Sócio e Chief StoryTelling Officer na ARVORE Experiências Imersivas. Criou a experiência de entrada para o Museu do Amanhã, clipes e vídeos 360º e dirigiu o doc em VR "Step to the Line". Em 2018, foi um dos criadores da instalação "Objects in Mirror AR Closer Than They Appear".
(Foto: Acervo Pessoal)
Sabina Anzuategui
Escritora e roteirista. É autora dos romances "Calcinha no Varal" (Cia. das Letras, 2005) e "O afeto ou Caderno sobre a mesa" (7 Letras, 2011). Criadora do canal de vídeos "Exercícios de Criação Literária" (2017) e da série em quadrinhos "Pérolas Perdidas" (2018). Doutora em Audiovisual pela ECA-USP.
(Foto: Laura Carvalho)
Data
11/08/2018 a 11/08/2018
Dias e Horários
Sábado, 10h às 12h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.