Censura em cena: Enquanto se vai morrer
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
O projeto Censura em Cena, na sua segunda edição, envolve a leitura dramática de seis peças proibidas pela censura do Estado de São Paulo e presentes no Arquivo Miroel Silveira. Nesse mês haverá a leitura da peça "Enquanto se vai morrer" de Renata Pallottini. A peça faz uma revisão da trajetória da própria autora, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, evocando para tanto, em técnica de liberdade de tempo, figuras históricas que influenciaram a vida acadêmica, como o Marquês de Beccaria, famoso jurista internacional. A liberdade de construção é total e o resultado é uma obra dramática que se pode dizer também épico-lirica.
As leituras dramáticas serão coordenadas pela escritora e dramaturga Renata Pallottini e pelo ator e diretor Roberto Ascar. Após a leitura da peça haverá um debate.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Juris Dimiters)
Data
25/03/2017 a 25/03/2017
Dias e Horários
Sábado, 14h às 17h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.