Atividades

Apresentação de leituras dramáticas seguidas de debate

Censura em cena: Relatório Kinsey

Voltar para o início Censura em cena: Relatório Kinsey

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
 

Leitura dramática da peça “Relatório Kinsey”, de Alberto D’Aversa, como parte do projeto Censura em Cena que recupera peças proibidas pela censura do Estado de São Paulo e presentes no Arquivo Miroel Silveira, acervo da Escola de Comunicações e Artes da USP.

O acervo reúne 6.137 processos de censura abertos entre 1930 e 1970 pelo Departamento de Diversões Públicas do Estado de São Paulo. Vem sendo estudado, desde 2002, pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (OBCOM), grupo de pesquisa coordenado pela Profa. Dra. Maria Cristina Castilho Costa.

O atual projeto tem por objetivo apresentar os textos proibidos e entender de que forma a censura interferiu na produção artística e qual é o seu impacto na atualidade.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Ilustração: Juris Dimiters)

Palestrantes

Maria Cristina Castilho Costa

Maria Cristina Castilho Costa

Professora titular de Comunicação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes da USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

 

Isabel Cristina Gomes

Isabel Cristina Gomes

Psicanalista; livre-docente e profa. titular do departamento de psicologia clinica do IPUSP; coordenadora do laboratório de casal e família: Clinica e Estudos Psicossociais.

Neyde de Castro Veneziano Monteiro

Neyde de Castro Veneziano Monteiro

Graduada em Letras pela Universidade Católica de Santos, possui mestrado, doutorado e livre docência em teatro pela ECA/USP. É professora orientadora no programa de pós-graduação em artes da cena do Instituto de Artes da Unicamp.

Data

15/10/2016 a 15/10/2016

Dias e Horários

Sábado, 14h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora