Ciclo de Conferências: Conflito, ampliando olhares
Voltar para o inícioPrograma
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
A proposta deste ciclo de conferências, realizado em parceria com o Consulado de Israel, é refletir sobre as dificuldades que as pessoas têm de dialogar sobre os conflitos e propor encaminhamentos possíveis. A intenção é trazer essas diversas inquietudes e dialogar com o público interessado sobre os diferentes pontos de vista.
Um conflito se define por um impasse, por dois caminhos inconciliáveis. Os conflitos podem ser de ordem geopolítica, religiosa ou pessoal, aparecendo diariamente em nossa vida.
Apesar dessa cotidianidade, os conflitos são vistos com estranheza, como um problema, algo que deve ser resolvido rapidamente e não, simplesmente, como mais um fenômeno de nossa realidade que não necessita ser resolvido de maneira bilateral, podendo significar mesmo um momento de mudança, uma oportunidade para o diálogo e compreensão.
Consultoria de Alice Penna e Costa - Editora e sócia fundadora do núcleo "Mediação, Cultura e Cidade" em parceria com a Unibes Cultural.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Neufal 54)
Palestrantes
Alessandra Sapoznik
Psicanalista, professora do curso Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma do Departamento de Psicanálise (Instituto Sedes Sapientiae), doutoranda em filosofia na Universidad Complutense de Madrid, pesquisando o tema errância e subjetividade e membro do coletivo Escutando a cidade.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
29/03/2017 a 29/03/2017
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.