Atividades

O acesso a informação qualificada e a compreensão sobre funcionamento das instituições brasileiras.

Claudio Abramo: ação transparente e integridade do poder público

Voltar para o início Claudio Abramo: ação transparente e integridade do poder público

Programa

Em sua atuação como diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, que exerceu por quase quinze anos, Claudio W. Abramo trabalhou sistematicamente para uma maior visibilidade das ações do poder público brasileiro e para a evolução da probidade das instituições do Estado. Neste encontro, Abramo reflete sobre a influência que a organização exerceu sobre alterações no arcabouço institucional brasileiro que têm melhorado a retidão do poder público. Discute ainda as dificuldades de se realizar esse trabalho e os obstáculos enfrentados na trajetória.

(Foto: Mário Roberto Duran Ortiz - Wikimedia Commons)

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Claudio Weber Abramo

Claudio Weber Abramo

Bacharel em matemática pela USP, mestre em lógica e filosofia da ciência pela UNICAMP. Trabalhou na área editorial e no jornalismo durante muitos anos. Frequente colaborador da imprensa na forma de artigos, e também como autor de artigos acadêmicos sobre surveys, modelação matemática de situações de conflito de interesse e outros. (Foto: Acervo pessoal)

Data

29/09/2015 a 29/09/2015

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar 
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis

Inscreva-se agora