Atividades

os desafios da aceleração social do tempo no universo escolar

Comunicação e Educação: os desafios da aceleração social do tempo

Voltar para o início Comunicação e Educação: os desafios da aceleração social do tempo

Programa

O livro é produto de um trabalho do grupo de pesquisas na ECA-USP, que desenvolve estudos sobre questões relacionadas ao modo como o tempo repercute e influencia o cotidiano das pessoas, tendo em vista as circunstâncias particulares em que vivemos: uma época marcada pelas tecnologias da informação e da comunicação, pela internet e as redes sociais.

Tal dinâmica tem trazido mudanças nos comportamentos, na maneira de pensarmos o lugar do sujeito nesse tipo de sociedade em que o tempo acelerado desempenha papel significativo. Nesse sentido, o livro quer refletir o problema da aceleração social do tempo acoplando-o ao terreno da Educação.

Haja vista que a percepção de um tempo ativado tem vínculos diretos com as dinâmicas da comunicação, intentamos reconhecer a presença delas nas práticas educativas.

Cada autor se ocupou de um aspecto vinculado à Educação e aos reflexos do tempo acelerado nesse universo particular, ou seja: a forma de o tempo se apresentar na vida dos professores, no cotidiano dos alunos, na pesquisa, na própria organização funcional das escolas.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Ana Luisa Zaniboni Gomes

Ana Luisa Zaniboni Gomes

Jornalista e diretora da OBORÉ Projetos Especiais. Formada em Comunicação Social pela PUC/SP, tem especialização em Gestão da Comunicação, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Adilson Odair Citelli

Adilson Odair Citelli

Bacharel, mestre e doutor em Letras pela USP. Professor da ECA/USP. É membro do Comitê Assessor de Comunicação do CNPq.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

07/12/2017 a 07/12/2017

Dias e Horários

Quinta, 16h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora