Esmola Cantada de São Cosme e Damião
Voltar para o inícioPrograma
Mestres sambadores e sambadeiras de Acupe / BA conversam com o público sobre a festividade dos Carurus, ponto alto que remonta as mais antigas memórias das comunidades do Recôncavo Baiano. Nesse bate papo cantado os brincantes apresentam ao público saberes da cultura popular: cotidiano, música, danças, poesias, devoção, comida.
A Esmola Cantada é o movimento popular de resistência e a fé do povo negro, que busca recursos entre os devotos do povoado para alcançar a realização da festa dedicada aos Santos cultuados, no caso São Cosme Damião.
A proposta desse encontro é de iniciativa da Casa Mestre Ananias que há 12 anos realiza o Caruru, no bairro da Bela Vista, em devoção a São Cosme Damião.
Com os mestres e mestras: D. Maninha aos 103 anos, D. Janinha, D. Zilda, D. Joanice, Seu Nuca, Elcinho e Elói.
Mediador: Rodrigo Bruno Lima (Minhoca).
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Zé Amaral)
Palestrantes
Rodrigo Bruno Lima
(Minhoca) - capoeira, gestor e fundador do Ponto de Cultura que leva o nome de seu Mestre, a Casa Mestre Ananias.
(Foto: Gabriel Borba)
Data
05/09/2018 a 05/09/2018
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.