Atividades

Para que um código de ética?

Ética no turismo

Voltar para o início Ética no turismo

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

A palestra abordará a diferença entre lei e ética; o Código de Ética como uma forma de lei não estatal que não prevê penalidades pecuniárias ou de restrição de liberdade; o potencial pedagógico de um Código de Ética; os conflitos existentes e as medidas adotadas por um Código de Ética do Turismo para produzir um jogo de soma positivo, em que o lazer de uns não prejudique a qualidade de vida de outros, o turismo seja sustentável, não predatório, o turista não seja explorado, a população local não seja esbulhada de sua cultura e de seus bens e a riqueza advinda do turismo seja compartilhada.

A palestra será transmitida ao vivo pelo Facebook.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Renato Janine Ribeiro

Renato Janine Ribeiro

Professor titular de Ética e Filosofia Política da USP e professor honorário do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da mesma instituição. Em 2021, foi eleito presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Entre 2014 e 2018, atuou como diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Foi ministro da Educação no Brasil, entre abril e setembro de 2015. Em 2001, recebeu o prêmio Jabuti de melhor ensaio pelo livro A Sociedade contra o Social.
(Foto: JR Duran)

Data

13/07/2017 a 13/07/2017

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis