Faces da Turquia: cinema, literatura e jornalismo
Voltar para o inícioPrograma
O curso aborda três facetas da Turquia contemporânea: cinema-conflito, literatura-gênero e jornalismo-censura. No primeiro encontro, busca-se debater o conflito da "questão curda" no leste da Turquia a partir dos filmes Mucize e Güne¿i gördüm. Na composição multicultural e étnica da Turquia os curdos ocupam um papel central.
O segundo encontro trata da literatura turca, onde há admiração pela mulher. Esse encontro pretende mostrar os exemplos da literatura popular turca, Leyla e Mecnun, Asli e Kerem, Mãe Maria.
O curso finaliza com um debate acerca das dificuldades do jornalismo na Turquia contemporânea.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Interior of Hagia, Sophia with the chandeliers)
Palestrantes
Yusuf Elemen
Nascido em Van, região predominantemente curda da Turquia. Concluiu o MBA em gestão de bens culturais na FGV-SP, com estudo comparativo entre Getúlio Vargas e Atatürk. Mestrando em Ciências Políticas na PUC-SP. Diretor e gestor cultural do Centro Cultural Brasil-Turquia em São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)
Kamil Ergin
Jornalista turco, correspondente no Brasil desde 2007, editor do portal de notícias Voz da Turquia. Possui graduação na área de Linguística Aplicada pela Universidade Marmara em Istambul. Organizou e participou de várias missões jornalísticas em mais de 30 países, incluindo a Turquia, Somália, Paquistão, Macedônia e Argentina.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
09/10/2017 a 11/10/2017
Dias e Horários
Segunda a Quarta, 19h às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.