Atividades

Um ensaio sobre a vida do cantor e compositor carioca Francis Hime

Curso Presencial
Francis Hime: ensaio e entrevista

Voltar para o início Francis Hime: ensaio e entrevista

Programa

Francis Hime: ensaio e entrevista, do jornalista André Simões, repassa toda a carreira do músico carioca, ativo desde a década de 1960. Sua arte engloba a canção popular, a música de concerto e as trilhas sonoras. A abrangência de seu trabalho passa também pelo número de funções exercidas (cantor, compositor, instrumentista, arranjador, regente, produtor, letrista bissexto) e pela multiplicidade de parceiros, passando de 70.

Seus grandes sucessos populares estão concentrados na histórica parceria com Chico Buarque, mas também compôs em grande escala com Vinicius de Moraes, Ruy Guerra, Paulo César Pinheiro, Olivia Hime, Cacaso e Geraldo Carneiro, além de criações ocasionais com quase todos os grandes letristas do país. No livro de André Simões, Francis compartilha sua intimidade e nuances de seu processo criativo com o leitor.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

André Simões

André Simões

Jornalista e escritor. Publicou os livros Francis Hime: ensaio e entrevista (2023, editora 34), 23 minutos contados no relógio (2018, Patuá) e A arte de tomar um café (2010, Atrito Art). É doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

20/04/2024 a 20/04/2024

Dias e Horários

Sábado, 11h às 13h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/3, até o dia 20/4.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora