Gestão de Acervos Permanentes
Voltar para o início
Programa
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Este curso tem por objetivo apresentar os processos e formas de gestão de acervos em instituições de guarda permanente, do momento da avaliação documental até a disponibilização de informações, com vistas à preservação do patrimônio documental.
Nesse sentido, arquivos, centros de documentação e centros de memória assumem um papel fundamental na sociedade contemporânea como repositórios de fontes e espaço destinado à pesquisa com fins históricos e de interesse social.
Assim, neste curso, serão tratados a elaboração de diagnósticos e avaliação de acervos, o processo logístico para a incorporação de documentos e a identificação e produção de instrumentos de controle e de acesso à documentação.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Acervo Sesc Memo?rias)
Palestrantes

Sonia Maria Troitiño Rodriguez
Doutora em História pela USP e Coordenadora do Centro de Documentação e Memória da UNESP - CEDEM e Presidente da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da UNESP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
12/07/2017 a 14/07/2017
Dias e Horários
Quarta a Sexta, 14h às 18h
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.