Atividades

Debate sobre a releitura do ritmo e a poesia épica grega pelo rap brasileiro

Ilíada & Odisseia: a épica grega no rap de Max B.O. e DJ Babão

Voltar para o início Ilíada & Odisseia: a épica grega no rap de Max B.O. e DJ Babão

Programa

A curadora do projeto Ilíada & Odisseia: Ritmo & Poesia, Cacilda Teixeira da Costa, o historiador André Malta e o diretor Sérgio Zeigler discutem como a épica de Homero foi relida e reinterpretada na perspectiva do rap brasileiro do século XXI. Max B.O. e DJ Babão deram aos cantos da Ilíada e Odisseia uma vida nova e atual, mostrando ao mesmo tempo a força do rap em nossa sociedade e sua correspondência com a poesia homérica antiga, enquanto referências artísticas inseridas no cotidiano.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Obra Odisseia, de Francesco Hayez. Uso livre)

Palestrantes

Cacilda Teixeira da Costa

Cacilda Teixeira da Costa

Pesquisadora de arte e curadora independente. Doutora pela Universidade de São Paulo, especializou-se em arte moderna e contemporânea no Brasil, concentrando sua atividade em pesquisa, curadoria, edição de livros e consultoria para programas de televisão.
(Foto: Acervo Pessoal)

Sérgio Zeigler

Sérgio Zeigler

Formado em cinema pela ECA/USP, é produtor, diretor e roteirista de audiovisual com ampla experiência em programas educativos, culturais, documentários e realities, entre eles o Café Filosófico, Vitrine e Arte & Matemática, da TV Cultura. Atualmente, é Supervisor de Produção do Discovery Brasil.
(Foto: Acervo Pessoal)

André Malta

André Malta

Mestre e doutor em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo. Em 2011-2012 fez seu pós-doutorado junto à Brown University (EUA). É professor de língua e literatura grega na FFLCH-USP desde 2001, e autor de diversos livros, entre eles O regaste do cadáver: o último canto da Ilíada.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

05/11/2018 a 05/11/2018

Dias e Horários

Segunda, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora