Jogos Digitais e Políticas Públicas no Brasil
Voltar para o inícioPrograma
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Como se deu a formulação das políticas para games no Brasil? Partindo dos resultados da pesquisa de mestrado defendida em 2015, esta apresentação vai discutir os avanços e entraves deste processo, descrevendo a trajetória dos jogos digitais enquanto objeto de políticas públicas - partindo de sua origem nas políticas software, passando pelo tratamento enquanto política cultural até a sua inclusão como política de comunicação.
Destacando quais são as instituições envolvidas e os dispositivos, editais e programas governamentais que afetaram o setor, será aberto um debate sobre a atuação nas arenas decisórias, das associações organizadas como ABRAGAMES e ACIGAMES, aos discursos e articulações envolvidas.
Por fim, serão discutidos os caminhos possíveis de uma Política Pública intersetorial, formulada para estimular e consolidar o setor de desenvolvimento de jogos digitais no país.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Jeremy Keith)
Palestrantes
Pedro Santoro Zambon
Mestre e doutorando em Comunicação na Unesp, jornalista formado na mesma instituição. É pesquisador do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec).
Data
26/07/2016 a 26/07/2016
Dias e Horários
Terça, 14h30 às 16h30