Atividades

Em Cena: conversando é que a gente se entende

Leitura de Fragmentos de Terror e Misérias do III Reich de Brecht

Voltar para o início Leitura de Fragmentos de Terror e Misérias do III Reich de Brecht

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação entrando em contato com nossa Central de Atendimento, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

O ator Pascoal da Conceição estimulara o debate através da apreciação de fragmentos do texto Terror e Miséria no III Reich de Bertolt Brecht.  

Peça teatral composta de múltiplos quadros independentes, aparentemente desconexos é leitura obrigatória para quem deseje compreender o regime fascista alemão.  

Narrativa em que cada cena nos mostra uma faceta do regime, em que as personagens cumprem todo o seu papel numa aparição breve que, contudo, as não diminui nem lhes retira força, encontra a sua unidade no seu título.  

Comentários de episódios que ilustram de forma eloquente a vida quotidiana sob o jugo regime ditatorial de Hitler. Transportando o debate para o momento atual, onde a intolerância cresce de forma assustadora nas mais variadas regiões do planeta.


Retirada de ingressos a partir das 17h.

Palestrantes

Pascoal da Conceição

Pascoal da Conceição

Ator, diretor, produtor teatral, estreou nos palcos em 1972 com a peça "Piquenique no Front", dirigida por Caetano Martins.

Data

21/05/2016 a 21/05/2016

Dias e Horários

Sábado
Das 19h às 20h
*retirada de ingressos a partir das 17h

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis