Atividades

Biografias e fontes históricas

Lira Neto e o jornalismo biográfico

Voltar para o início Lira Neto e o jornalismo biográfico

Programa

Lira Neto, 51 anos, é jornalista e nasceu em Fortaleza (CE). Ganhou quatro vezes o Prêmio Jabuti de Literatura e uma vez o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, sempre na categoria Biografia. É autor, entre outras obras, da biografia Getúlio, publicada em três volumes (Companhia das Letras). Também escreveu Padre Cícero: Poder, Fé e Guerra no Sertão (Companhia das Letras), Maysa: Só numa multidão de Amores (Globo); O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar (Globo) e Castello: A marcha para a ditadura (Contexto). Em primeira pessoa, irá abordar aspectos de sua formação como jornalista e de sua experiência como autor de livros biográficos, além de debater a liberdade de expressão e o mercado editorial de biografias.

(Foto: domínio público)

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Lira Neto

Lira Neto

Jornalista e escritor. Recebeu três vezes o Jabuti de Literatura e uma vez o prêmio da APCA, sempre na categoria biografia. É autor, entre outros livros, de "Getúlio" e "A arte da biografia: como escrever histórias de vida", todos pela Companhia das Letras.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/09/2015 a 24/09/2015

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar 
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis

Inscreva-se agora