Mário de Andrade escreve em A Gazeta: 1918 e 1919
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Recém-formado no Conservatório Dramático e Musical e poeta estreante, Mário de Andrade teve suas primeiras experiências na imprensa como crítico musical no jornal vespertino diário A Gazeta entre 1918 e 1919. Ali, escreveu sobre performances ocorridas nos palcos da cidade de São Paulo e sobre outros temas de seu interesse, como a participação do Brasil na Primeira Guerra Mundial.
Nessa palestra discutiremos esses pouco conhecidos textos de Mário de Andrade, considerando-os a partir da trajetória do autor e em relação à música e à imprensa na cidade de São Paulo.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Palestrantes

Eduardo Sato
Data
14/03/2017 a 14/03/2017
Dias e Horários
Terça, 15h às 17h
As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.