Atividades

Desafios e caminhos estratégicos para a expressão da igualdade racial na publicidade

Perspectivas
Mídia, Representatividade e Diversidade

Voltar para o início Mídia, Representatividade e Diversidade

Programa

O Fórum Mídia, Representatividade e Diversidade: Desafios e Caminhos Estratégicos para a Expressão da Igualdade Racial na Publicidade objetiva, a partir dos espaços e das experiências da universidade e da indústria da publicidade, promover discussões e análises sobre as iniciativas que estão ou não sendo desenvolvidas e aplicadas, para promover e inscrever a igualdade racial no pensar e fazer publicitário e midiático no Brasil.

Mesa 1 - O Brasil não se reconhece na sua publicidade: reflexões sobre estereótipo, preconceito, racismo e identidades.
Com Marcos Emanoel Pereira e Carlos Augusto de Miranda e Martins.
Mediação: Leandro Leonardo Batista.

Mesa 2 - Representações da mulher negra na cultura midiática publicitária.
Com Liv Sovik e Laura Guimarães Corrêa.
Mediação: Francisco Leite.

Mesa 3 - Caminhos estratégicos para a expressão da igualdade racial na produção publicitária: efeitos e experiências empíricas.
Com Angélica Souza, Francisco Leite e Leandro Leonardo Batista.
Mediação: Liv Sovik.

Mesa 4 - Iniciativas da indústria da comunicação para a promoção da igualdade racial na publicidade.
Com Dilma Campos e André Porto Alegre.
Mediação: Laura Guimarães Corrêa.

- LANÇAMENTO DOS LIVROS

LEITE, F.. As Brasileiras e a Publicidade Contraintuitiva: Enfrentamento do racismo pela midiatização da imagem de mulheres negras (Alameda Editorial/ FAPESP)

LEITE, F.; BATISTA, L.L.. Primeiras experiências com o racismo: crianças negras, práticas parentais, midiatização (Annablume/ FAPESP).

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Liv Sovik

Liv Sovik

Doutora em Ciências da Comunicação pela USP.  Professora da Escola de Comunicação da UFRJ.
(Foto: Acervo pessoal)

Marcos Emanoel Pereira

Marcos Emanoel Pereira

Doutor em Psicologia pela UFRJ. Professor do Instituto de Psicologia da UFBA.
(Foto: Acervo Pessoal)

Carlos Augusto de Miranda e Martins

Carlos Augusto de Miranda e Martins

Mestre em Ciências da Comunicação  pela USP. Bacharel e Licenciado em História também pela USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Laura Guimarães Corrêa

Laura Guimarães Corrêa

Doutora em Comunicação pela UFMG. Professora de Comunicação Social na UFMG.
(Foto: Acervo Pessoal)

Angélica Souza

Angélica Souza

Publicitária pela ECA-USP. Consultora de engajamento e impacto social com foco étnico-racial no mercado de trabalho (Santo Caos).
(Foto: Acervo Pessoal)

Francisco Leite

Francisco Leite

Publicitário. Doutorado e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Leandro Leonardo Batista

Leandro Leonardo Batista

Doutor em Comunicação Social pela University of North Carolina (EUA). Professor da  ECA-USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Dilma Campos

Dilma Campos

CEO da Agência Outra Praia. Diretora do Comitê de Relações Humanas da AMPRO.
(Foto: Acervo Pessoal)

André Porto Alegre

André Porto Alegre

Jornalista e publicitário. Diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

13/06/2018 a 13/06/2018

Dias e Horários

Quarta, 10h às 20h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis