Mídia, Representatividade e Diversidade
Voltar para o inícioPrograma
O Fórum Mídia, Representatividade e Diversidade: Desafios e Caminhos Estratégicos para a Expressão da Igualdade Racial na Publicidade objetiva, a partir dos espaços e das experiências da universidade e da indústria da publicidade, promover discussões e análises sobre as iniciativas que estão ou não sendo desenvolvidas e aplicadas, para promover e inscrever a igualdade racial no pensar e fazer publicitário e midiático no Brasil.
Mesa 1 - O Brasil não se reconhece na sua publicidade: reflexões sobre estereótipo, preconceito, racismo e identidades.
Com Marcos Emanoel Pereira e Carlos Augusto de Miranda e Martins.
Mediação: Leandro Leonardo Batista.
Mesa 2 - Representações da mulher negra na cultura midiática publicitária.
Com Liv Sovik e Laura Guimarães Corrêa.
Mediação: Francisco Leite.
Mesa 3 - Caminhos estratégicos para a expressão da igualdade racial na produção publicitária: efeitos e experiências empíricas.
Com Angélica Souza, Francisco Leite e Leandro Leonardo Batista.
Mediação: Liv Sovik.
Mesa 4 - Iniciativas da indústria da comunicação para a promoção da igualdade racial na publicidade.
Com Dilma Campos e André Porto Alegre.
Mediação: Laura Guimarães Corrêa.
- LANÇAMENTO DOS LIVROS
LEITE, F.. As Brasileiras e a Publicidade Contraintuitiva: Enfrentamento do racismo pela midiatização da imagem de mulheres negras (Alameda Editorial/ FAPESP)
LEITE, F.; BATISTA, L.L.. Primeiras experiências com o racismo: crianças negras, práticas parentais, midiatização (Annablume/ FAPESP).
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes
Liv Sovik
Doutora em Ciências da Comunicação pela USP. Professora da Escola de Comunicação da UFRJ.
(Foto: Acervo pessoal)
Marcos Emanoel Pereira
Doutor em Psicologia pela UFRJ. Professor do Instituto de Psicologia da UFBA.
(Foto: Acervo Pessoal)
Carlos Augusto de Miranda e Martins
Mestre em Ciências da Comunicação pela USP. Bacharel e Licenciado em História também pela USP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Laura Guimarães Corrêa
Doutora em Comunicação pela UFMG. Professora de Comunicação Social na UFMG.
(Foto: Acervo Pessoal)
Angélica Souza
Publicitária pela ECA-USP. Consultora de engajamento e impacto social com foco étnico-racial no mercado de trabalho (Santo Caos).
(Foto: Acervo Pessoal)
Francisco Leite
Publicitário. Doutorado e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Leandro Leonardo Batista
Doutor em Comunicação Social pela University of North Carolina (EUA). Professor da ECA-USP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Dilma Campos
CEO e Partner da Nossa Praia, Head de ESG da BPartners.co. Atualmente é conselheira da Universidade São Judas, da Ampro – Associação de Marketing Promocional; da São Paulo Companhia de Dança, 99jobs, Plan Internacional e membro do Comitê de Diversidade da WOB. Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV e MBA em Tendências e Estudos Futuros na ESPM e Liderança Criativa na Berlim School, SEER na Saint Paul.
(Foto: Acervo Pessoal)
André Porto Alegre
Jornalista e publicitário. Diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
13/06/2018 a 13/06/2018
Dias e Horários
Quarta, 10h às 20h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.