Minicurso Cidadania Digital
Voltar para o inícioPrograma
Nossa sociedade não mais é composta apenas por indivíduos. Algoritmos, dispositivos, redes e bancos de dados, a partir de arquiteturas digitais de interação, passaram a participar do nosso convívio contribuindo e influenciando o nosso agir. Nesse sentido, o objetivo do curso será apresentar as principais teorias e narrativas que pretendem descrever a nova morfologia do social conectado, apresentando, também, o manifesto internacional para o desenvolvimento da cidadania digital
Programa:
1. As redes ecológicas e a digitalização do mundo
2. Net-ativismo: Gaia e a cidadania biosferica
3. Do publico para as redes: o "infoviduo" e a cidadania conectiva
Com Professor Massimo Di Felice.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Palestrantes
Massimo Di Felice
Sociólogo pela Università degli Studi La Sapienza, com doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Paris Descartes V, Sorbonne. É professor titular da Universidade de São Paulo, ministrando aulas no Programa de pós- graduação em Ciências Ambientais (PROCAM-USP) do Instituto de Energia e Ambiente (IEE-USP) e na graduação da Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). É coordenador do Centro Internacional de Pesquisa ATOPOS (USP) e diretor científico do Instituto Toposofia de Roma. Autor de vários livros, ensaios e artigos publicados no Brasil, Itália, México, Portugal, França, Inglaterra e China.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
16/11/2018 a 16/11/2018
Dias e Horários
Sexta, 14h às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.