Atividades

Escravos do século XIX e suas práticas de comunicação

Modos de comunicação e práticas de leitura dos escravos do século XIX

Voltar para o início Modos de comunicação e práticas de leitura dos escravos do século XIX

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestra com lançamento de livro abordando o tema da comunicação dos  escravos brasileiros. Serão apresentadas inicialmente as habilidades orais quotidianas, para na sequência, a partir da pesquisa com fontes primárias, descrever as habilidades em torno da escrita e da leitura.

A finalidade principal é revelar um pouco do mundo da comunicação desses atores sociais que ajudaram a construir a história do Brasil.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Ilustração: Capa do livro "Escravos e o mundo da comunicação" - Editora Mauad X)

Palestrantes

Marialva Barbosa

Marialva Barbosa

Doutora em história, com pós-doutorado em comunicação pelo LAIOS (EHESS- Paris-França). Professora titular da Escola de Comunicação da UFRJ. Presidente da Sociedade de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).
(Foto: Cícero Rodrigues)

Data

28/06/2017 a 28/06/2017

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora