Atividades

Documentário aborda a trajetória de mulheres negras

Mulheres Negras Projetos de Mundo

Voltar para o início Mulheres Negras Projetos de Mundo

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

No documentário "Mulheres Negras: Projeto de Mundo", nove vozes femininas negras são apresentadas de maneira suave e potente.

Em seus depoimentos, cada mulher fala da sua experiência de sobrevivência calcada em sua raça, gênero, classe e desvendam o que significa habitar em pele negra.

Dirigido pela feminista negra, Day Rodrigues em parceria com Lucas Ogasawara, o documentário conta com depoimentos de Djamila Ribeiro, Ana Paula Correia, Aldenir Dida Dias, Preta Rara e Nenesurreal, Francinete Loiola, Luana Hansen, Monique Evelle e Andreia Alves.

O documentário traz contribuições sobre o feminismo negro e sua importância.

Nove mulheres, muitas vozes do presente, sem perder as referências do passado.
Confira o trailer oficial:



As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Day Rodrigues

Day Rodrigues

Produtora cultural, educadora e feminista negra. Tem Licenciatura em Filosofia e Especialização em Gestão Cultural, pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Em audiovisual, produziu e escreveu para o documentário "Ouro Verde: a Roda de Samba do Marapé" e o curta-metragem "Ponto Final" (baseado em seu conto-poético "Decupagem").
(Foto: Daisy Serena)

Ana Paula Correia

Ana Paula Correia

Feminista negra, mestra em Ciências Sociais e Coordenadora do Centro de Defesa e Convivência da Mulher Casa Anastácia.
(Foto: Acervo Pessoal)

Aldenir Dida Dias

Aldenir Dida Dias

Doutora em Ciências Sociais PUC/SP. Professora no Ensino, atuando principalmente com os temas: educação das relações étnico raciais, das relações de gênero e diversidade sexual; feminismo; história da África; mulheres moçambicanas. Atualmente é pesquisadora, no núcleo "Relações Raciais, Memória, Identidade e Imaginário" da PUC/SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

20/05/2017 a 20/05/2017

Dias e Horários

Sábado, 15h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis