Museus: gestão de desempenho, avaliação e indicadores
Voltar para o início
Programa
A especificidade do trabalho em instituições de memória e gestão do patrimônio cultural demanda modelos e metodologias de avaliação próprios. No Brasil, ainda que o tema seja de suma importância e atualidade, ainda temos dificuldade em construir indicadores e programas apropriados para medir adequadamente o trabalho realizado nessas organizações. Este workshop internacional pretende apresentar e discutir metodologias, iniciativas e programas de gestão de qualidade e medição de desempenho em museus a partir de experiências do Reino Unido (Collections Trust) e dos EUA (American Alliance of Museums, antiga Associação Americana de Museus). O encontro é uma realização do Sesc em São Paulo e da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Programas de excelência e gestão de qualidade em museus nos EUA
Com Julie Hart
16/10: Quarta, 14h às 20h.
Programas de excelência e gestão de qualidade em museus no Reino Unido
Com Nick Poole
17/10. Quinta, 14h às 20h.
Mesa redonda e debate com os dois palestrantes
17/10. Quinta, 20h às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de setembro, às 14h, nas unidades do Sesc em São Paulo ou pela Internet.
25 vagas.
(Créditos: Isabella Matheus)
Palestrantes
Julie Hart
Diretora sênior da área de padronização e excelência da American Alliance of Museums (EUA), onde supervisiona o trabalho com normas e ética profissional, além de administrar os programas de certificação e avaliação de museus.
Nick Poole
CEO do Collections Trust (Reino Unido), onde é responsável pela direção estratégica e gestão da organização. É presidente do ICOM Reino Unido e da Europeana Council of Content Providers and Aggregators, além de conselheiro do Chartered Institute of Library and Information Professionals and the Museums Association.
Data
16/10/2013 a 17/10/2013
Dias e Horários
Quarta e quinta,14h às 21h30.