Música afroperuana: uma introdução
Voltar para o inícioPrograma
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
O Peru possui uma vasta diversidade cultural e um passado milenar.
Contudo, pouco se conhece da sua população negra, muito menos das práticas musicais que estas famílias produziram e aquelas que se tornaram referência e arquétipo para pensar uma cultura afro-andina.
O presente curso é uma oportunidade para que o público brasileiro tome contato com a assim chamada música negra da costa peruana, subgrupo da música crioula (em espanhol, música criolla, na acepção do termo criollo ou crioulo em países de fala hispânica na América Latina). A proposta também visa contribuir nas discussões vigentes sobre as culturas de matriz africana no Brasil, com especial atenção nas manifestações expressivas.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Acervo Palestrante)
Palestrantes
Fernando Elias Llanos
Professor adjunto da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC-UFG). Doutor em Musicologia pela ECA-USP e mestre em Etnomusicologia pelo IA-Unesp, realizou seu pós-doutoramento no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
(Foto: Acervo Pessoal)
Pré-requisito
Não é necessária a leitura de partitura, mas é desejável que o aluno toque algum tipo de instrumento, mesmo que seja iniciante.
Data
03/05/2017 a 12/05/2017
Dias e Horários
Quartas e Sextas, 14h às 16h
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.