Atividades

O trabalho autoral da compositora maranhense revela a forte influência da sua terra natal, o Maranhão

Curso Presencial
NGIRA - Oficina 1: Brincadeiras de terreiro

Voltar para o início NGIRA - Oficina 1: Brincadeiras de terreiro

Programa

O II Ngira – Encontro afro nas artes cênicas é um evento promovido pelo Grupo de Trabalho "O Afro nas Artes Cênicas" da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE), que reúne pesquisadoras e pesquisadores de todo o território brasileiro. Sua segunda edição, "Saberes negro-africanos e afrodiaspóricos no Brasil: aproximações ao nosso corpo" propõe uma programação composta por conferência, palestras, gira de debate, oficina e mostra artística, visando, assim, promover e fomentar a aproximação entre artistas, artistas-pesquisadoras(es) e público interessado na discussão sobre epistemologias afro-referenciadas para as artes cênicas em perspectivas pedagógicas, artísticas e acadêmicas.

Nesta oficina "Brincadeiras de terreiro", a proponente Ana Maria Carvalho, herdeira direta de mestres da cultura popular, cantora, compositora, educadora e brincante, compartilha com os participantes seu trabalho autoral com forte influência da sua terra natal, o Maranhão.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3 no site do Centro de Pesquisa e Formação  do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Divulgação)

Palestrantes

Ana Maria Carvalho

Ana Maria Carvalho

Mestra, compositora, cantora, atriz e figurinista. Natural de Cururupu (MA), é herdeira direta das tradições populares maranhenses como o Bumba Boi, Tambor de Crioula, Cacuriá, Ciranda, Ladainhas do Espírito Santo e Cantigas Tradicionais. Foi Integrante do Teatro VentoForte por mais de 25 anos e umas das fundadoras do Grupo Cupuaçu que há 37 anos difunde a cultura maranhense na cidade de São Paulo.
(Foto: Alecio Cezar)

Data

18/04/2024 a 18/04/2024

Dias e Horários

Quinta, 14h30 às 17h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/3, até o dia 18/4.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora