Atividades

Entre aceitação e censura, fantasia e realidade, protagonismo e marginalização

Nós duas: as representações LGBT na canção brasileira

Voltar para o início Nós duas: as representações LGBT na canção brasileira

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Como a temática LGBT está representada na canção brasileira, um dos produtos mais significantes de nossa cultura?

Buscando responder essa pergunta, a pesquisa Nós duas, desenvolvida por Renato Gonçalves em paralelo ao seu mestrado em Filosofia (IEB-USP), traça um panorama histórico-social da questão entre as décadas de 1970 e 2010. A partir das gravações selecionadas, são promovidos diálogos multidisciplinares para abordar a canção em suas diversas dimensões, como letra, imagem e performance.

Ao fim, a pesquisa reitera a ideia de que, na cultura brasileira, a questão LGBT vai assumindo formas complexas entre aceitação e censura, fantasia e realidade, protagonismo e marginalização.
 
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Thiago Piccoli)

Palestrantes

Renato Gonçalves

Renato Gonçalves

Doutorando USP.
(Foto: Emi Takahashi)

Data

14/02/2017 a 14/02/2017

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de janeiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis