Novos Estudos: Intelectuais negros no Brasil pós-abolição
Voltar para o inícioPrograma
Debate sobre a questão do negro na sociedade brasileira nas primeiras décadas do século XX a partir de publicações de ou sobre negros. Matheus Gato analisará as contribuições do escritor maranhense Raul Astolfo Marques para o periódico literário "Revista do Norte", enquanto Petrônio Domingues abordará os ecos no Brasil da liderança de Marcus Garvey, líder jamaicano que editou o jornal "The Negro World" e fundou a Unia (Universal Negro Improvement Association).
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Palestrantes
Petrônio Domingues
Doutor em História pela USP, professor da UFS.
(Foto: Acervo Pessoal)
Ricardo Teperman
Doutor em Antropologia pela USP, editor na Companhia das Letras e autor do livro Se liga no som - As transformações do rap no Brasil (ClaroEnigma, 2015).
(Foto: Acervo Pessoal)
Matheus Gato
Professor do Departamento de Sociologia da Unicamp, desenvolve pesquisas nas áreas de relações raciais, sociologia política e da cultura. Coordenador de projetos no Núcleo Afro Cebrap.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
27/06/2018 a 27/06/2018
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.