O livro da vez: Terra sonâmbula, da narrativa encantada ao encanto da narrativa
Voltar para o início
Programa
Publicado em 1994, Terra sonâmbula, do moçambicano Mia Couto é, por um lado, uma narrativa histórica, na medida em que se desenvolve a partir das guerras que abalaram Moçambique, desde as lutas pela independência (1963-1974), até a guerra civil (1979-1990); por outro lado, é uma narrativa que recusa a racionalidade da história, reivindicando elementos encantatórios para a (re)criação da nação moçambicana.
Romance de estreia do autor, foi traduzido para mais de quarenta línguas, garantindo ao autor presença permanente no mercado editorial brasileiro, além disso, foi considerado um dos cem romances africanos mais importantes do século XX, responsável pela atenção internacional à produção literária daquele país.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Chuttersnap)
Palestrantes

Mário César Lugarinho
Professor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa da USP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
16/11/2017 a 16/11/2017
Dias e Horários
Quinta, 10h30 às 12h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.