Atividades

A análise de um livro revolucionário

Contextos
O Manifesto do Partido Comunista

Voltar para o início O Manifesto do Partido Comunista

Programa


Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

O Manifesto Comunista e o contexto histórico da "Primavera dos Povos" (E. Hobsbawn); o aparecimento de uma nova proposta socialista: o Manifesto no panorama das propostas socialistas; o Manifesto e a teoria política marxista - a questão do Estado; o Manifesto e o processo de internacionalização do Capital; o Manifesto Comunista e a leitura do texto por M. Berman.

A atividade é uma parceria com a Editora Companhia das Letras.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Daniel Aarão Reis

Daniel Aarão Reis

Doutor pela USP, Professor do Departamento de História da UFF. Vencedor do prêmio Jabuti-2014 por "Luís Carlos Prestes: um revolucionário entre dois mundos" (Companhia das Letras, 2014).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

22/09/2017 a 22/09/2017

Dias e Horários

Sexta, das 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de agosto às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis