Atividades

Sinopses cantadas das paisagens do Romance Grande Sertão Veredas

O Sertão na Canção: paisagens de Guimarães Rosa

Voltar para o início O Sertão na Canção: paisagens de Guimarães Rosa

Programa

Joana e Jean Garfunkel apresentam composições originais inspiradas no romance Grande Sertão: Veredas, permeadas por trechos da narração da obra, que resultam na sinopse cantada do livro de João Guimarães Rosa.

Usando essas duas linguagens de maneira consequente e cronológica, o roteiro permite a compreensão da saga do jagunço Riobaldo, até pelo público que, por diversas razões, não teve acesso ao romance.
O Sertão na Canção é uma viagem pelas paisagens de Guimarães Rosa através dos atalhos da oralidade e da canção brasileira, traços essenciais de nossa identidade cultural. Para uns, um convite e um estímulo para conhecer um mundo novo; para outros, a possibilidade e o privilégio de revisitá-lo: um incentivo à leitura ou releitura.

(Foto: Caddah)

Palestrantes

Joana Garfunkel

Joana Garfunkel

Criadora do projeto Canto Livro une música e literatura em diversos shows temáticos inspirados na obra de autores consagrados, numa experiência viva que instiga e sensibiliza o leitor.
(Foto: Caddah)

Jean Garfunkel

Jean Garfunkel

Poeta, ator, cantor, compositor; tem cinco discos lançados e músicas gravadas por vozes importantes da MPB, como Elis Regina e Zizi Possi. Em 2017 lançou o livro Poemania Crônica, onde as crônicas rimadas compõem um subgênero híbrido de criação literária. O contrário da prosa poética: a "poesia proseificada".
(Foto: Caddah)

Data

27/01/2018 a 27/01/2018

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis