Pedro Bandeira e a literatura infanto-juvenil
Voltar para o início
Programa
Pedro Bandeira cursou Ciências Sociais na USP. Desde 1962, foi jornalista, editor, publicitário, ator, diretor, professor e apresentador de programas para a juventude.
A partir de 1972 começou a escrever histórias para crianças a serem publicadas em revistas de banca pelas editoras Abril, Saraiva e Rio Gráfica, até que, desde 1983, com a publicação de sua primeira história em formato de livro ("O dinossauro que fazia au-au", pela Editora Moderna), passou a dedicar-se exclusivamente à criação de livros infantis e juvenis.
É o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil. Vários de seus livros já foram traduzidos para diversos países e recebeu vários prêmios literários, dentre os quais se destacam o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro e o APCA.
Atualmente, tem mais de cem livros publicados, dentre eles destacando-se "A droga da obediência", "O fantástico mistério de Feiurinha" e "A marca de uma lágrima".
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Jorge Maks)
Palestrantes

Pedro Bandeira
Escritor.
(Foto: Divulgação)
Data
11/01/2018 a 11/01/2018
Dias e Horários
Quinta, 19h30 às 21h
As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.