Política do livro e leitura: africanidades e relações raciais
Voltar para o inícioPrograma
Apresentação pocket do Slam da Guilhermina. Slam da Guilhermina é um encontro literário em forma de batalha poética que acontece toda última sexta-feira do mês, às 20h, ao lado da estação de metrô Guilhermina – Esperança.
Abertura Institucional (10h40 às 11h10): representantes da Fundação Cultural Palmares, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Cultura, do Grupo de Trabalho do PMLLLB/SP, do Sesc/SP.
(Foto: Rodrigo Motta)
Inscrições a partir do dia 23/02, às 14h.
Palestrantes
Mário Augusto Medeiros
Sociólogo, docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp). Autor de A Descoberta do Insólito: literatura negra e literatura periférica no Brasil, 1960-2000 (Aeroplano, 2013).
(Foto: Acervo pessoal)
Maria Aparecida Silva Bento
Doutora em Psicologia Social, diretora executiva do CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades. (Foto: Acervo pessoal)
Esmeralda Ribeiro
Jornalista, escritora e pesquisadora da literatura afro-brasileira. Integra o Quilombhoje Literatura, grupo paulistano de escritores afro. (Foto: Acervo pessoal)
Mariana Santos Assis
Rafael Simões
Estudante de pedagogia, do grupo Escritureiro (Aventureiros da Escrita de Parelheiros); é mediador de leitura e gestor da Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura/Ibeac e LiteraSampa. (Foto: Acervo pessoal)
Neide Aparecida de Almeida
Socióloga, Mestre em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas, pela PUC-SP, consultora na área de leitura e literatura e coordenadora do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil. (Foto: Acervo pessoal)
Ricardo Queiroz
Raquel Almeida
Poetisa e articuladora do sarau Elo da Corrente. (Foto: Acervo pessoal)
Ruivo Lopes
Educador e poeta. (Foto: Acervo pessoal)
Data
13/03/2015 a 13/03/2015
Dias e Horários
Sexta, 10h às 20h30.