Atividades

Bate-papo com Paulão 7 Cordas e Mestre Siqueira sobre a história do Choro e seus personagens históricos como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo

Curso Presencial
Prosas Musicais - Histórias sobre o Choro com Paulão 7 Cordas e Mestre Siqueira

Voltar para o início Prosas Musicais - Histórias sobre o Choro com Paulão 7 Cordas e Mestre Siqueira

Programa

O bate-papo musical traça um panorama da história do Choro, importante gênero da música popular brasileira e aborda temas técnicos musicais do choro, assim como recorda personagens fundamentais dessa história, nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Chiquinha Gonzaga, dentre outros.

A atividade acontece no mês de abril, aproveitando a comemoração do Dia do Choro.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3 no site do Centro de Pesquisa e Formação  do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Gilberto Marques)

Palestrantes

Paulão 7 cordas

Paulão 7 cordas

Músico carioca, com mais de 40 anos de carreira, tornou-se renomado e reconhecido violonista, arranjador e diretor musical, sendo referência dentro do universo do samba, choro e instrumental brasileiro. Dono de currículo vasto, assinou trabalhos ao lado de artistas como Cartola, Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Zé Keti, Monarco, Dona Ivone Lara e Wilson das Neves.
(Foto: Bidu Campeche)

Mestre Siqueira

Mestre Siqueira

Nascido no Recife (PE) no dia 21 de setembro de 1937, José Siqueira de Alcântara ficou conhecido artisticamente como Mestre Siqueira e se tornou um dos grandes cavaquinistas da história da música brasileira.
(Foto: Camilo Arabe)

Data

27/04/2024 a 27/04/2024

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/3, até o dia 27/4.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora