Atividades

a decisão como processo da vida psíquica e seu diálogo com a racionalidade, intuição, fatores biológicos, culturais e desejos inconscientes

Quando decidimos: somos atores conscientes ou máquinas biológicas?

Voltar para o início Quando decidimos: somos atores conscientes ou máquinas biológicas?

Cancelado

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

Gostamos de nos considerar máquinas pensantes que analisam problemas, pesam as vantagens e as desvantagens antes de escolher as melhores soluções, convictos de ter tudo sob controle. Estamos verdadeiramente seguros de saber por que fazemos as coisas que fazemos, escolhemos as coisas que escolhemos?

 
Compreender as origens e as razões desta atividade da mente é um desafio. A decisão é um processo de vida psíquica no qual intervém racionalidade, intuição, fatores biológicos, normas culturais, desejos inconscientes. Emerge no desconhecido dos processos que desafiam o pensamento.  

Com Mauro Maldonato


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

 

Conheça as obras do autor publicadas pelas Edições Sesc!

 

Data

12/07/2016 a 12/07/2016

Dias e Horários

Terça, das 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis