Atividades

O prosas musicais de janeiro apresenta o Quarteto Ouro & Cordas com a música para flauta e cordas de Mozart e Haydn

Quarteto Ouro & Cordas: Música de Mozart e Haydn

Voltar para o início Quarteto Ouro & Cordas: Música de Mozart e Haydn

Programa

Celebrando suas mais 2 décadas de amizade e música, a flautista Celina Charlier, o violinista Gianpietro Saisi, a violista Margareth Yahagi e o cellista Fábio Pellegatti formam o Quarteto Ouro & Cordas. Neste programa, interpretam as maiores pérolas do Classicismo para a formação de flauta e cordas orquestrais: os Quartetos de Mozart e os London Trios de Haydn. Para fechar o programa com chave de ouro, homenageiam os 60 anos da Bossa Nova com um arranjo original de Samba de Verão de Marcos Valle.

Programa

J.Haydn        London Trio, Hob IV.1
J.Haydn        London Trio, Hob IV.3
W.A.Mozart   Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Cello, K.285
W.A.Mozart   Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Cello, K.285b
Marcos Valle  Samba de Verão (arranjo de Fábio Pellegatti)

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Celina Luiza de Oliveira

Celina Luiza de Oliveira

Coordenadora da Seção de Preservação da Biblioteca Mário de Andrade

Celina Charlier

Celina Charlier

Radicada há 25 anos em Nova York, tem intensa carreira como flautista, maestrina, professora e arranjadora nas Américas, Europa, Oriente Médio e Sul Asiático. Formada pela UNESP, Mestre e PhD em Flauta pela New York University (NYU), onde lecionou por 18 anos. Fundou e dirigiu o programa de música da primeira universidade global, a NYU Abu Dhabi, com corpo docente e discente de mais de 100 países. Desde 1989, toca profissionalmente como solista, camerista e musicista de orquestra. Em 2020, criou uma orquestra-workshop internacional online, ensinando música, e criando um vídeo-concerto on-line por mês. Desde 2020, tem lecionado flauta e história da música on-line para várias instituições americanas, entre elas Lessonface de Nova York, Maryville University do Missouri e Tulane University de New Orleans.
(Foto: Acervo Pessoal)

Fábio Pellegatti

Fábio Pellegatti

Cellista, professor de cello do Conservatório Municipal de Guarulhos e de contraponto, arranjo e organologia na FMU. Atuou como primeiro cello nas Orquestras Sinfônica Municipal de Santos, Orquestra de Câmara da Unitau, Orquestra Cordas e Cia, Orquestra de Câmara da USP e Camerata Paulistana. Com o Duo Charlier-Pellegatti tem se apresentado no Brasil, em Nova York e Abu Dhabi.
(Foto: Acervo Pessoal)

Gianpietro Saisi

Gianpietro Saisi

Violinista, formado pela UNESP, músico muito atuante no cenário paulista. Integrou a Orquestras Sinfônica Jovem Municipal, Orquestra de Câmara da Unesp, Orquestra Municipal de Americana, Orquestra de Câmara da USP, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Orquestra de Santos e o Quarteto de Cordas Martins Fontes.

Margareth Yahagi

Margareth Yahagi

Violista, exerceu atividade pedagógica em Guarulhos no ensino coletivo de instrumentos de cordas. Integrante do Quarteto Martins Fontes. Violista de destaque na cena orquestral paulista, foi convidada a tocar na Orquestra Johann Strauss liderada por Andre Rieu na turnê SP/Brasil e nos shows de Dione Warwick e Richard Clayderman.

Data

12/01/2019 a 12/01/2019

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de Dezembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis