Atividades

A autonomia conquistada pelo artista na produção de um disco

Rei Vadio-as canções de Nelson Cavaquinho

Voltar para o início Rei Vadio-as canções de Nelson Cavaquinho

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
 
A atual geração de artistas da música brasileira surgiu ainda no século passado em meio a uma profunda transformação, atrelada a uma iminente falência da indústria musical. Tal transformação fez com que a maioria dos artistas de hoje passassem a administrar suas próprias carreiras e a produzir seus discos pessoalmente.

Esta autonomia conquistada, apoiada principalmente nos avanços tecnológicos e que não conta mais com o filtro das grandes gravadoras, provocou um verdadeiro big bang de novos trabalhos, impossíveis de serem mapeados em sua totalidade.

Nessa edição de Discografias, o cantor e compositor paulistano Romulo Fróes apresentará um pouco do processo de produção de cada um de seus discos, especialmente de seu trabalho mais recente, "Rei Vadio - As canções de Nelson Cavaquinho", lançado neste ano pelo Selo Sesc.

Confira o que o compositor Romulo Fróes tem a nos dizer sobre esse trabalho:




Leia aqui a matéria publicada no site da Revista EOnline em fevereiro desse ano, quando o disco foi lançado.

E adquira seu disco na página do Selo Sesc.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Romulo Fróes

Romulo Fróes

Cantor, compositor e produtor paulistano, Romulo Fróes tem dez discos solos lançados. Com o grupo Passo Torto lançou três discos, dois deles premiados no Prêmio da Música Brasileira, além de um disco em parceria com o cantor e compositor César Lacerda. Já produziu discos de artistas como Elza Soares, Jards Macalé, Benito Di Paula e suas canções, além da já citada Elza Soares, já foram gravadas por Ná Ozzetti, Juçara Marçal, Jussara Silveira, Nina Becker, Juliana Perdigão, entre outras cantoras.
(Foto: Luan Cardoso)

Data

07/10/2016 a 07/10/2016

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora