Atividades

Entre a arquitetura e as artes plásticas.

Ricardo Ohtake e a gestão cultural

Voltar para o início Ricardo Ohtake e a gestão cultural

Programa

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Ricardo Ohtake tem escritório de design gráfico, abrangendo identidade visual, atividades culturais e principalmente projetos editoriais e gráficos de livros de arte. Foi professor de diversas faculdades de arquitetura, de comunicações e de artes plásticas. Ocupou cargos na administração pública, dentre os quais: primeiro Diretor do Centro Cultural São Paulo, Diretor do Museu da Imagem e do Som, Diretor da Cinemateca Brasileira; entre 1993-95 foi Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, e em 1998-2001 foi Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Desde 2001 é Presidente do Instituto Tomie Ohtake, espaço expositivo e educacional totalmente privado, voltado às artes plásticas, design e arquitetura. Foi curador do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza 2010 e um dos curadores da Exposição de Arquitetura Brasileira, paralela à Feira do Livro, em Frankfurt 2013. Atualmente é também o presidente da ANEC Associação Brasileira de Entidades Culturais.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Imagem ilustrativa: 
Monica Kaneko CC BY-SA 2.0)

Palestrantes

Ricardo Ohtake

Ricardo Ohtake

Primeiro diretor do Centro Cultural São Paulo e Secretário da Cultura do Estado de São Paulo. Atualmente é presidente da ANEC-Associação Nacional de Entidades Culturais e preside o Instituto Tomie Ohtake.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/08/2015 a 24/08/2015

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis mediante inscrição.