Atividades

Dia do Desafio: campanha mundial de incentivo à prática da atividade física e do esporte

Sala do movimento: orientação e prática de atividades corporais e esportivas

Voltar para o início Sala do movimento: orientação e prática de atividades corporais e esportivas

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Foi criado nos anos 1980 no Canadá por iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO é coordenado pelo Sesc desde 1995.

Neste dia o público da região e frequentadores do CPF, terão a oportunidade de receber orientações e praticar uma série de atividades corporais e esportivas. Ginástica laboral, modalidade composta por exercícios físicos, alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações, e é uma prática coletiva, promovendo a descontração e interação entre os colegas de trabalho.

Alongamento é um tipo de exercício físico orientado para a manutenção ou melhora da flexibilidade, essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, utilizado antes ou após a pratica de atividades.

A respiração também é considerada fundamental, pois quando se respira profundamente, aumenta-se o relaxamento muscular. É a respiração que dá o ritmo ao exercício e por isso deve ser lenta e profunda, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação.

Caminhada, orientações e montagens de programas individuais, aquecimento, relaxamento e alongamento, dicas de roteiros, uso de aplicativos de caminhada e corrida, para esta que é uma atividade democrática, excelente para socialização, que pode ser praticada por qualquer pessoa de qualquer idade.


• Orientação para caminhada

14h às 15h e das 16h30 às 17h30.

• Orientação e prática de atividades corporais e dança integrativa

11h30 às 12h / 15h30 às 16h / 18h às 18h30.


 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Jaqueline Beu

Jaqueline Beu

Pós-graduada em Educação Física e em Ciência do Desporto pela PUCCAMP/CAMPINAS.
(Foto: Acervo pessoal)

Rony Denis de Carvalho

Rony Denis de Carvalho

Professor de Educação Física formado pela Universidade Castelo Branco.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

25/05/2016 a 25/05/2016

Dias e Horários

Quarta, 11h30 às 18h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora