Atividades

Artistas com deficiência, o seu poder como criadores em domínios das artes e da cultura

Solução de Problemas em Acessibilidade Cultural

Voltar para o início Solução de Problemas em Acessibilidade Cultural

Programa

O encontro tem como ênfase relacionar os conhecimentos, as experiências e habilidades de artistas e outros profissionais com e sem deficiência, para encontrar soluções em uma sociedade plenamente inclusiva.

Alguns tópicos abordados: mudança de paradigma em instituições culturais e de lazer com base na identificação de barreiras em acessibilidade; criação de soluções que contemplem ambientes, atitudes e artistas com deficiência em diálogo; estímulo ao envolvimento das pessoas com deficiência, valorizando-as como membros importantes das equipes; capacitação para apoio a artistas e profissionais com deficiência; e incentivo a uma estrutura na qual o diálogo seja aberto, para monitorar progressos.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Zoe Partington

Zoe Partington

Artista contemporânea nascida no Reino Unido, utiliza suas instalações para desenvolver representações táteis da jornada de pessoas com deficiência e suas experiências nos espaços. É consultora de arte para pessoas com deficiência e instrutora de igualdade criativa para as artes, setor arquitetônico, patrimonial e cultural.  Recebeu o Prêmio Internacional AIDF 2015 do Arts Council England e British Council pela prática de 'Disability Arts' em galerias e espaços públicos.  Artista e consultora da Shape Arts e Tate Exchange 2017.


(descrição foto palestrante)

 

#paraquetodosvejam:

 

Paisagem de formato de foto colorida, no fundo borrado em tons de verde e lilás, Zoe está no centro da imagem, é loira, cabelos lisos finos, em volta do rosto até o final do seu pescoço. Ela sorri sem mostrar os dentes. Ela tem pele rosa pálida. Zoe Partington está usando óculos escuros, com uma moldura preta e lentes marrons, uma blusa de malha azul-marinho com bolinhas brancas pontilhadas. (tradução visual - Octávio Weber Neto / Sesc).

Data

30/08/2018 a 30/08/2018

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Valores

Grátis

Inscreva-se agora