Um olhar complexo e poético sobre as imagens
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Pensamos o mundo através das imagens. Hoje é linguagem universal e onipresente, e a forma mais instantânea que se impõe diante de nós. Deve ser vista, portanto, como um convite para entendermos a complexidade atual.
Seja no plano “real” ou virtual, vivemos em um século da imagem – ela está no museu, na televisão, no teatro, na dança, no vídeo game, nas redes sociais e nos mais diversos espaços do nosso cotidiano. Nessa era de compactação do tempo e do espaço, o não verbal é a forma mais instantânea de comunicação que existe. Quais as novas formas de interpretar a imagem nesta época tão marcada pela representação?
Se antes a imagem era considerada sob uma visão empobrecida, que a via subjugada ao plano da mímese, da espetacularização e da mera função de representação do real, hoje muitos estudiosos a enxergam como uma ferramenta de conhecimento. A proposta deste debate é entender o estatuto da imagem contemporânea a partir de vários olhares da ciência e da arte.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Nosso canal no YouTube oferece mais de nossa programação. Fique por dentro.
Palestrantes

Dulcília Buitoni

Fábio Cipriano

Etienne Samain

Márcia Costa
Data
28/01/2016 a 28/01/2016
Dias e Horários
Quinta, 18h30 às 21h30.