Uma cidade para a população que envelhece
Voltar para o inícioPrograma
A população de idosos está aumentando, isto já é fato constatado em pesquisas. O desafio que se apresenta é o de transformar a cidade para uma acessibilidade ampla. O que garantir? Faz-se fundamental, por exemplo, debater e desenvolver políticas públicas para garantir que os diversos espaços da cidade permitam a adaptação de qualquer indivíduo. Nesta palestra serão discutidos parâmetros que podem garantir que a cidade seja um espaço também para a população que está envelhecendo.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Matt Mcnulty)
Palestrantes
Adriana de Almeida Prado
Arquiteta mestre e especialista em gerontologia e acessibilidade. Trabalha com Politica Coordenadora da Comissão de Acessibilidade, da ABNT. Mestre nos cursos de especialização em gerontologia do Einstein.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
22/10/2018 a 22/10/2018
Dias e Horários
Segunda, 14h30 às 16h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.