Atividades

O que esperar de uma cidade para acolher sua população que está envelhecendo?

Em Debate: Cidade, Moradia e Políticas Urbanas
Uma cidade para a população que envelhece

Voltar para o início Uma cidade para a população que envelhece

Programa

A população de idosos está aumentando, isto já é fato constatado em pesquisas. O desafio que se apresenta é o de transformar a cidade para uma acessibilidade ampla.  O que garantir? Faz-se fundamental, por exemplo, debater e desenvolver políticas públicas para garantir que os diversos espaços da cidade permitam a adaptação de qualquer indivíduo. Nesta palestra serão discutidos parâmetros que podem garantir que a cidade seja um espaço também para a população que está envelhecendo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Matt Mcnulty)

Palestrantes

Adriana de Almeida Prado

Adriana de Almeida Prado

Arquiteta mestre e especialista em gerontologia e acessibilidade. Trabalha com Politica Coordenadora da Comissão de Acessibilidade, da ABNT. Mestre nos cursos de especialização em gerontologia do Einstein.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

22/10/2018 a 22/10/2018

Dias e Horários

Segunda, 14h30 às 16h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora