Atividades

Paulo Saldiva analisa os principais desafios e alternativas que envolvem as relações entre saúde e a dinâmica das grandes cidades

Autografias
Vida Urbana e Saúde - Os Desafios dos Habitantes das Metrópoles

Voltar para o início Vida Urbana e Saúde - Os Desafios dos Habitantes das Metrópoles

Programa

Nesta palestra, serão abordadas as características das cidades que podem promover saúde ou doenças. O estresse, a alimentação, o ritmo de trabalho, as condições de trânsito, a poluição do ar e as alterações climáticas serão avaliados; os seus efeitos na saúde serão apresentados e serão citadas soluções voltadas a tornar as nossas cidades mais humanas e mais saudáveis.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Paulo Saldiva

Paulo Saldiva

Professor titular do departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP. Comentarista do Jornal da Cultura, na TV Cultura. Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP. É autor de Vida Urbana e Saúde - Os Desafios dos Habitantes das Metrópoles (Editora Contexto, 2018).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

17/10/2018 a 17/10/2018

Dias e Horários

Quarta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora