Atividades

Uma atividade lúdica, artística, participativa, inclusiva e integrativa

Danças Circulares: Mini Curso

Voltar para o início Danças Circulares: Mini Curso

Programa

Unir as mãos na roda da dança, mover-se e dançar em grupo ao som de uma música Grega, Cigana, Letã, indígena ou uma Cantata de Bach, ou ainda ao som de Luiz Gonzaga, ou de uma Ciranda pernambucana! A roda de danças circulares oferece um passeio vivencial por danças tradicionais ou danças inspiradas em diversas culturas pelo mundo.

Nas rodas das Danças Circulares não há a preocupação em executar os movimentos com perfeição, nem em se apresentar. Focamos o fazer em conjunto, a sintonia com o grupo, a cooperação, auxiliar e ser auxiliado pelo próximo, promover a integração entre os participantes, propiciando vivências agregadoras de valores sociais positivos de convivência, inclusão e parceiras.

Para dançar não são necessárias habilidades especiais ou qualquer conhecimento prévio na área de dança. Basta querer compartilhar da alegria em dar-se as mãos na roda, com disponibilidade para ser mais um elo que dá, recebe e contribui para a criação grupal.

Essa atividade faz parte da programação do Sesc Verão.

Participação gratuita. Não é necessário inscrição antecipada.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Mônica Goberstein

Mônica Goberstein

Professora certificada e Mentora das Danças da Paz Universal pela Rede Internacional (INDUP, Seattle-EUA) teve participação na fundação desta Rede no Brasil. Idealizadora e Fundadora do Projeto SemeiaDança (1998), que tem por missão cuidar da transmissão e difusão das Danças Circulares. Pesquisadora tem se dedicado ao resgate, criação e transmissão das Danças Circulares desde 1992.
(Foto: Paulo Franca)

Data

07/02/2019 a 28/02/2019

Dias e Horários

Quintas, 10h às 11h30.

Participação gratuita. Não é necessário inscrição antecipada.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Notícias


Sesc Verão
Ginástica Laboral, Ritmos Dançantes e Tênis de Mesa